Manifesto
Somos pelos que
Somos pelos que não desistem, mas persistem e prevalecem. Pelos que se esforçam, procuram, encontram e não cedem.
Somos pelos que não querem mudar o mundo, mas querem mudar de vida, querem controlar o seu tempo e as suas decisões.
Somos pelos que brilham através do trabalho árduo e consistência, os leva mais longe que o talento fortuito. Onde os outros veem talento, nós vemos disciplina, integridade e responsabilidade.
Somos pelos que encontram no trabalho a realização pessoal e o sentido para a vida.
Somos pelos que sentem culpa sempre que não podem estar presentes por estarem a trabalhar.
Somos pelos discretos, pelos que nunca querem dar a cara, pelos que não procuram o poder, mas que entendem que estão numa missão e que há sacrifícios que têm de ser feitos. Pelos que assumem com responsabilidade o seu papel.
Somos pelos que acreditam que a sua palavra e caráter são mais importantes que uma assinatura num papel. Que quando são testados, não falham porque não pensam nisso.
Somos pelos mal-entendidos, que têm dificuldade de se expressar, mas que são visionários, são audazes, que veem futuros que os outros nem sequer imaginam. Onde os outros veem cinismo, nós vemos génio.
Somos pelos que entendem “a mensagem” e a forma como ela ressoa nas outras pessoas.
Somos pelos rebeldes, pelos infant terribles, por aqueles que na escola não eram “fáceis” mas tinham um lugar no coração dos professores que os achavam brilhantes.
Somos pelos que correm riscos, os maiores riscos, todos os riscos e que arriscam perder tudo. Não só por eles, mas principalmente pelos outros.
Somos pelos que dão a cara pelo seu produto, pela sua empresa, pelas suas pessoas e que defendem os seus valores.
Somos pelos que querem uma vida com significado, com propósito, que têm orgulho do que fazem, que nunca param de a perseguir. Pelos curiosos, cujos olhos brilham com o fascínio pela natureza, pelo universo e pelo mundo.
Somos pelos que sabem ouvir e aprender e pelos que não têm vergonha de perguntar quando não sabem.
Somos pelos que não têm vergonha de corrigir os seus erros, porque é a coisa certa a fazer.
Somos pelos que veem o potencial das outras pessoas e o acarinham, desenvolvem e celebram os seus sucessos de forma genuína e desprendida.
Somos pelos que dizem “nós” mesmo quando só existia “eu”. Pelos que fazem tudo porque não há equipa, mas há trabalho que tem de ser feito.
Somos pelos que veem no serviço aos outros um desígnio.
Somos pelos que dizem que “não sabem vender”, mas que querem genuinamente ajudar a resolver os problemas dos clientes mesmo que não ganhem nada com isso.
Somos pelos que dizem “obrigado” de forma sincera, porque toda a ajuda é bem-vinda para concluir a sua missão.
Somos pelas boas pessoas, com um bom coração e com boas intenções. Pessoas honestas, humildes, justas e corajosas.
Somos pelos otimistas sem emenda, que continuam com energia e um sorriso na cara em direção ao desconhecido. Pelos que dizem que “vai resultar” mesmo quando por dentro, estão com medo.
Ainda que os pessimistas estejam sempre certos, só os otimistas é que terão sucesso.
Somos pelos pequenos sorrisos e olhares determinados. Pelos que gostam serem desafiados, adoram ser os desfavorecidos e adoram surpreender quem pensa que sabe tudo sobre eles.
Somos pelos super-heróis não só no trabalho, mas também em casa. Não só são super-heróis para os seus colegas, mas também para os filhos, família e amigos.
Somos pelos que não perdem tempo, porque tempo é a única coisa que não conseguem recuperar.
Somos pelos que não sabem de onde vem a força que os move, os obriga em seguir em diante, que resolve todos os problemas, que lhes dá energia e conforto, que lhes tolda a mente e apaga a palavra impossível do seu dicionário, que os faz levantar todas as vezes que vão abaixo, que os faz fazer antes de pedir permissão, que não veem limites se o que querem está do outro lado, que torna a paixão e a ambição mais intensas, que os convence que nasceram para mais e que menos do que isso, não estão dispostos a aceitar.
A todos vós, queremos que saibam que vos:
vemos,
reconhecemos,
e saudamos.
